DESTINOS: Trilha do Ouro (RJ/SP)

Rio Mambucaba Rio Mambucaba Cachoeira do VeadoCachoeira do Veado A mais famosa trilha do Brasil desde o século XVIII. Rota obrigatória dos tropeiros para levarem o ouro da "Vila Rica" até o porto na baía de Angra dos Reis. Seu calçamento feito pelos escravos, ainda se encontra intacto.

"Só carrega peso quem quiser"

Programa Básico

6ª feira (opcional)

Encontro a combinar. Pousada c/ café da manhã.

Sábado

Em veículos off-road, subiremos a serra em direção ao parque por meio de uma estrada precária. Dentro dos limites do parque nacional, iremos até a Cachoeira Sto. Izidro: 70m de queda, ideais para um banho na grande praia. Depois, Cachoeira da Posse (40m.). Na casa de colono (1.200m.alt.), nos aguarda um jantar feito no fogão a lenha e, nosso pernoite. Distâncias: 2km da portaria do parque até a 1ª cachoeira; + 9km até a 2ª e outro tanto até o pernoite. Um jipe andará sempre atrás do grupo.

Domingo

Após café da manhã, reinício da caminhada de 8km até a Cachoeira do Veado (200m em 4 quedas). Continuação do trekking de 20km até encontrar o jipe em Mambucaba. Média de 8h caminhando, contando com paradas para descanso e lanche.

Inclui:

Transporte em jipe, pernoite em quartos simples em casa de colono com banho quente, refeições e guia.

Observações: permitido permanência no jipe quem não queira caminhar. Nos meses de frio, chega próximo a 0ºC à noite.
Mochila de 2 alças para lanche, agasalho, capa de chuva, gorro, luvas, protetor solar, repelente, lanterna com pilhas novas e objetos pessoais.

» Fazemos programas de mais dias com outros passeios pela região.